Noticias

Pesquisadores do PPGBiotec/UFBA identificaram o Zika vírus pela primeira vez no Brasil

Confira a Matéria do G1, que relata o trabalho de pesquisa – dos professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFBA e coordenadores do Laboratório de Virologia do ICS, Silvia Sardi e Gubio Soares – que levou à identificação do vírus da zika pela primeira vez no Brasil, em abril de 2015.

I Seminário sobre Ética em Pesquisa

11 de março de 2016, das 08 às 17h30min.

Auditório da Congregação do ICS/UFBA

Organização: Comitê de Ética em Pesquisa - Instituto de Ciências da Saúde - UFBA

Professor do PPGBiotec é finalista do Prêmio ANP 2014

O docente titular do Instituto de Ciências da Saúde da UFBA, Paulo Fernando de Almeida, é finalista na categoria "Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por ICT", do Prêmio Agência Nacional do Petróleo (ANP) de Inovação Tecnológica 2014 cujo objetivo é o reconhecimento das inovações que tenham contribuído para o

I Colóquio em Diagnóstico de Doenças Infecciosas Veterinárias

O evento acontecerá no período de 24 a 27 de novembro de 2014, no Auditório da Escola de Medicina Veterinária da UFBA e terá a presença dos pesquisadores: Dr. Rogier Bodewes (Erasmus Medical Centre, Rotterdam, Holanda) e Axel Colling (Australian Animal Health Laboratory, Geelong, Austrália).

As inscrições serão realizadas no Programa de Pós Graduação em Ciência Animal nos Trópicos - EMEV/UFBA - Tel: 3283-6707.

Plataforma da USP ensina a escrever artigo científico

Para melhorar o nível de qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a  Universidade de São Paulo – líder em produção científica no país -, lançou o curso de Escrita Científica: produção de artigos de alto impacto.

II Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia

No período de 4 a 7 de dezembro de 2013 acontecerá na Universidade Federal de Viçosa o evento II Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia que contará com a presença de pesquisadores internacionais renomados nas áreas de Agentes antimicrobianos, Bioenergia, Biotecnologia, Microbiologia de Alimentos, Microbiologia Industrial, Abordagens "OMICS", Controle de Patógenos e Interações Planta-Micro-organismos.

O evento contará com tradução simultânea.